
Um mês após revelar a nova geração da perua V70, a Volvo apresenta a sua versão fora-de-estrada, a XC70. Ambas estarão no Salão de Genebra, que acontece entre 8 e 18 deste mês, na Suíça. As vendas, entretanto, só se começam em setembro.

As diferenças da XC70 para a versão “civil” começam pelos pára-choques sem pintura. Nas laterais a versão "off-road" traz molduras nos arcos dos pára-lamas, bem como apliques nas portas. Há ainda adornos prateados na frente e atrás. O bagageiro é exclusivo da versão e traz a inscrição XC70 em baixo relevo.

A carroceria teve sua rigidez aumentada em 15%, e a capacidade fora-de-estrada foi aprimorada. A distância do solo é de 21,5 centímetros e os ângulos de entrada, central e de saída são 19,2°, 19,8° e 24° respectivamente (a geração anterior tinha 16°, 18° e 20°). A capacidade de transpor trechos alagados é de 30 centímetros.
O interior mantém o padrão da V70 com linhas limpas e retas e o console central vazado na parte de trás. No banco traseiro é possível regular o assento em duas alturas diferentes, para crianças com alturas entre 95 centímetros e 1,40 metro. Os airbags laterais foram projetados para proteger melhor as crianças.

Os equipamentos de segurança também são comuns. A XC70 tem o Piloto Automático Adaptável (ACC), que, além da velocidade, mantém a distância programa pelo motorista. Isso além do sistema Blis, que alerta por meio de um sinal luminoso na coluna dianteira a presença de algo nos pontos cegos do carro e os encostos de cabeça ativos, responsáveis pro amenizar o efeito chicote nas batidas traseiras.

A tração integral permanente Haldex, que distribui a potência conforme a necessidade dos eixos. Para as situações mais complicadas, vem com controle de descidas (HDC) e sistema de arranque em subidas, que não deixa que o veículo desça ao arrancar.

As opções de motor são duas. O Turbodiesel cinco cilindros 2.5 tem 185 cv (cavalos) de potência e câmbio manual de seis marchas. Como opcional, pode receber um caixa automática Geartronic com opção de trocas manuais e seis velocidades. Movido a gasolina, o seis cilindros 3.2 tem 238 cv e somente a opção de câmbio Geartronic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário