domingo, 4 de março de 2007

Carros do passado: Peugeot 404



Ficha técnica


Sedã 1960


Motor:


Posição ----> longitudinal, 4 em linha

Comando e válvulas por cilindro ----> no bloco, 2


Diâmetro e curso ----> 83,8 x 72,9 mm


Cilindrada ----> 1.618 cm³

Taxade compressão ----> 7,6:1

Potência máxima ----> 72 cv a 5.400 rpm

Torque máximo ----> 13,5 m. kgf a 2.250 rpm

Alimentação ----> carburador de corpo simples

Câmbio:

Marchas e tração ----> 4, traseira

Freios:

Dianteiros e traseiros ----> a tambor

Suspenção:

Dianteira ----> independente, McPherson

Traseira ----> eixo rígido


Rodas:

Pneus ----> 165-380

Dimensões:

Copmprimento ----> 4,45 m

Entre eixos ----> 2,65 m

Peso ----> 1.045 kg

Dempenho:

Velocidade máxima ----> 145 km/h




Cupê 1963

Motor:


Posição ----> longitudinal, 4 em linha

Comando e válvulas por cilindro ----> em bloco, 2

Diâmetro e curso ----> 83,8 x 72,9 mm

Cilindrada ----> 1.618 cm³

Taxade compressão ----> 7,6:1

Potência máxima ----> 79 cv a 5.500 rpm

Torque máximo ----> 13,9 m. kgf a 2.800 rpm

Alimentação ----> carburador de corpo simples


Câmbio:

Marchas e tração ----> 4, traseira


Freios:

Dianteiros e traseiros ----> a tambor

Suspenção:

Dianteira ----> independente, McPherson

Traseira ----> eixo rígido


Rodas:

Pneus ----> 165-380


Dimensões:

Comprimento ----> 4,49 m

Entre eixos ----> 2,65 m

Peso ----> 1.030 kg


Dempenho:

Velocidade máxima ----> 150 km/h



O antigo Peugeot 404 foi sucesso em diversas partes do mundo. O automóvel tinha linhas convencionais e carroceria monobloco, três voloumes e quatro portas. Com estilo equilibrado, sua traseira exibia um discreto "rabo-de-peixe". Era uma tendência quase mundial. Visto de frente havia uma grade retangular com o escudo de leão, símbolo da marca, ao centro e discretos frizos horizontais; dois faróis circulares e luzes direcionais retangulares.

Embora lembrasse carros da Lancia, Fiat e Austin, o Peugeot 404 era comtemporâneo e elegante. O Peugeot 404 era tão famoso que foram lançados outros estilos, como o cupê e o conversível. O 404 também ficou famoso nas pistas nas telas, foram até lançados miniaturas do carro. O 404 foi um importante carro para a marca da Peugeot, que a partir desse teve maiores destaques em salões e em outros lugares imporatantes.

Nenhum comentário: