


Como era de esperar, o novo Omega será lançado no Brasil. A nova geração foi lançada na Austrália – onde tem o nome de Holden Calais - em julho do ano passado e deve chegar por aqui até o meio do ano. Algumas unidades já rodam em testes por São Paulo com algum disfarce.
Maior e mais largo, o Calais mantém, em suas linhas, a sobriedade que tanto agrada a seu público-alvo. Não há profusão de vincos ou recortes. O desenho é limpo e a únicas ousadias são faróis e lanternas com máscara negra e uma saída de ar no pára-lama dianteiro. O resultado final é um sedã elegante e discreto.
A discrição também se vê no interior, com painel de linhas retas e sem exageros. Um friso de alumínio escovado percorre toda a sua extensão e o console central e painel utilizam com iluminação azulada. Entre os equipamentos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e sistemas de DVD e telefonia Bluetooth. Entre os itens de segurança, controle de estabilidade e airbags do tipo cortina.
A versão escolhida para o Brasil deverá ser a intermediária, com o mesmo motor 3.6 V6 (seis cilindros em “V”) do Omega atualmente vendido. São 265 cv (cavalos) e caixa automática de cinco velocidades, com opção de trocas manuais
Nenhum comentário:
Postar um comentário