
Os apreciadores do MotoGP já conhecem muito bem a moto da foto. A Ducati pilotada por Capirossi no campeonato, desde abril, ganhou uma versão para comercialização. A Ducati Desmosedici RR agora poderá ser vista nas ruas.

A máquina tem um motor tem 898 cc, com quatro cilindros e injeção eletrônica, 16 válvulas de titânio, alcança mais de 200hp com o kit de exaustão das competições. Apresentará o chassi triangular em aço e carenagem em fibra de carbono, com o desenvolvimento aerodinâmico feito pelo escritório de Alan Jenkins.
“A Desmosedici representa nossas mudanças e o sonho de tecnologia. Ela será produzida em um número muito limitado para mantermos o foco e a concentração na excelência de nossas motocicletas”, afirma Federico Minoli, Presidente da Ducati no site Oficial da marca.
A Ducati Desmosedici RR foi pensada e nasceu em cima das motos de corridas, por isso a tecnologia, performance e principalmente o design são os principais atrativos dos modelos.

Para quem se empolgou com a idéia de ter uma Ducati Desmosedici RR, a moto será comercializada apenas na Europa, por enquanto, e custará 55 mil euros, cerca de R$ 185 mil. Dois modelos estarão disponíveis: A “Desmosedici RR” e a versão de equipe. Como é de tradição e identidade da marca, o modelo estará disponível apenas na cor vermelha.

O protótipo da Desmosedici foi criado em 2001, após a Ducati ter anunciado que criaria uma moto para competir nas corridas.
Em 2002, a moto fez sua estréia em Mugello e foi construída inteiramente em Borgo Panigale, Bolonha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário