quinta-feira, 15 de março de 2007

Nissan Sentra

Da edição passada do modelo nada sobrou. Tudo é novo na nova geração, que já chega como modelo 2008. Construída a partir da plataforma C, a novidade não esconde certa influência do cupê esportivo 350Z, principalmente graças ao conjunto ótico.
Na traseira, os destaques são as lanternas translúcidas, que lembram muito as do Ford Fusion, e a linha do porta-malas, mais alta que o habitual.

Dotado de um motor 2.0 16V, em alumínio, de 142 cv, o sedã é o primeiro modelo da Nissan a contar com 3 anos de garantia. Outra novidade é a transmissão automática continuamente variável, o câmbio Xtronic CVT com função overdrive.
A Nissan garante que, independentemente da versão, o modelo é bem equipado, uma vez que as diferenças entre as configurações 2.0, 2.0S e 2.0 SL são o nível de acabamento, rodas de liga leve e equipamentos como o sistema de som.
Nissan Sentra 2008
Motor ----> Em alumínio, dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16V
Cilindrada (cm³) ----> 1.997
Potência (cv) ----> 142 a 5.500 rpm
Torque (kgfm) ----> 20,3 a 4.800 rpm
Taxa de compressão ----> 9,7:1
Câmbio ----> Manual, de seis marchas, ou automático Xtronic CVT
Comprimento (m) ----> 4,56
Largura (m) ----> 1,79
Altura (m) ---->1,51
Entre-eixo (m) ----> 2,68
Porta-malas(l) ----> 371
Suspensão ----> Na dianteira independente do tipo McPherson com roda estabilizadora. Na traseira, eixo de torção com barra estabilizadora e molas helicoidais
Freios ----> Na frente, discos ventilados com 270 mm de diâmetro com sistema ABS de quatro canais e sensores com controle eletrônico de distribuição e força,. Na traseira, tambor com 228,6 mm de diâmetro
Tanque (l) ----> 55

Um comentário:

Anônimo disse...

TEnho um sentra sl, melhor carro que ja tive. Potente, seguro e confortável, e ainda com design magnifico. Alta durabilidade tipica de carros japoneses.