sexta-feira, 23 de março de 2007

Víbora Revigorada - Dodge Viper 2008

Com mais veneno: Dodge lança o novo Viper SRT 2008 com 600 cavalos

• O V-10 8.4 do Viper vem com mais 90 cavalos
• O novo capô ostenta extratores de ar funcionais e de novo desenho
• 0 a 100 em menos de 4 segundos, zero a 160 e de volta a zero em 12 segundos, com frenagem em menos de 30 metros
• Novas cores externas e internas oferecem mais opções de customização
O Dodge Viper SRT10 de 2008 tem mais do que os aficionados por desempenho sempre desejam: prendem seus ocupantes no banco, e faz isso com inéditos dotes de frenagem, conforto e agilidade de categoria mundial, um interior inspirado em carros de competição e um estilo externo audacioso.
Enquanto todos os SRT oferecem um desempenho equilibrado, o coração e a alma do novo Dodge é seu novo trem de força. Para 2008, o motor deixa para trás tudo que até agora oferecido, com um novoV-10 de alumínio e 8,4 litros que produz extraordinários 600 cavalos de potência e 77,5 kgm de torque.
A potência de frenagem é mais um atributo-chave da fórmula do Dodge Viper SRT10, com discos de freios de 14 polegadas (355,6 mm de diâmetro) agarrados por pinças Brembo 44/40 de duplos pistões opostos na dianteira e Brembo 42/38 de duplos pistões opostos na traseira. Um sistema ABS impede travamentos mesmo em frenagens violentas, resultando num desempenho de referência de uma frenagem de 100 km/h a 0 em menos de 30 metros.
O conforto e a agilidade do novo Viper SRT10 são definidos por uma suspensão independente nas quatro rodas derivada de competições internacionais, com braços de controle e articulações de baixo peso, controlados e amortecidos por amortecedores dentro de molas helicoidais.
Os engenheiros da SRT mantiveram o eixo traseiro Dana 44-4, dotado de um diferencial auto-blocante GKN Visco-Lok que 'sente' o começo de deslizamentos, limita-os e assim garante melhor tração.
As rodas são 18 x 10 em alumínio forjado na frente e 19 x 13 na traseira, disponíveis em três desenhos: cinco raios, estilo H e a nova Razor, com raios em U. Elas são revestidas com pneus Michelin Pilot Sport PS2 de quatro ranhuras, que dão o máximo agarramento, o mínimo nível de ruído e a maior estabilidade, seja no seco ou no molhado.
Tanto o cupê como o roadster Dodge Viper SRT mantêm seu característico botão vermelho de partida e seu painel de instrumentos altamente funcional, dedicado ao desempenho com o tacômetro central e o velocímetro com marcações até 350 km/h.
São disponíveis cinco cores internas: preta e quatro novas combinações de preto/vermelho, preto/azul, preto/cinza azulado, ou preto/bronze natural. Há também escolha de acabamentos no painel de instrumentos central e no console, ampliando o nível de customização.

Nenhum comentário: