
MOTOR
Adeus ao motor 20 válvulas. Modelo 2007 volta a ter apenas 4 válvulas por cilindro. Com seus 180 cv a 12.500 rpm (sem seu air box de admissão não acionado), a nova R1 de quinta geração é certamente a mais importante e mais impressionante e potente R1 já produzida pela Yamaha.
O novo sistema YCC-T (Yamaha Chip Controlled Throttle), acelerador com gestão eletrônica, supera a o antigo sistema tradicional a carburador ou ate o de injeção, porque permite uma progressiva entrega de potencia com sensível aumento de torque otimizado.
O novo sistema YCC-T (Yamaha Chip Controlled Throttle), acelerador com gestão eletrônica, supera a o antigo sistema tradicional a carburador ou ate o de injeção, porque permite uma progressiva entrega de potencia com sensível aumento de torque otimizado.
Oferece sempre uma mistura de ar/combustível perfeita, para uma resposta imediata. a aceleração é imediata em qualquer regime e em qualquer toque no punho do acelerador. o sistema YCC-I é o primeiro sistema de aspiração variável com gerenciamento eletrônico, avançadíssimo no meio motociclistico.
Assegura uma organização e entrega de potência e de torque ideal em todo regime de rotação. A tecnologia YCC-T foi adotada com sucesso na Yamaha YZR-M1, a moto que Valentino Rossi triunfou no campeonato de MotoGP de 2004 e 2005 e em 2006.
O duplo sistema de escape tem agora seção oval com novo desenho. A R1 de 2007 temo seu sistema de descarga completamente redesenhado com aparência mais musculosa. Além disso com catalisador de três vias e sensor de oxigênio.
Assegura uma organização e entrega de potência e de torque ideal em todo regime de rotação. A tecnologia YCC-T foi adotada com sucesso na Yamaha YZR-M1, a moto que Valentino Rossi triunfou no campeonato de MotoGP de 2004 e 2005 e em 2006.
O duplo sistema de escape tem agora seção oval com novo desenho. A R1 de 2007 temo seu sistema de descarga completamente redesenhado com aparência mais musculosa. Além disso com catalisador de três vias e sensor de oxigênio.

Tipo Refrigerado a liquido, 4 tempo, DOHC, 4 -valvulas,
4 cilindros paralelos, inclinados a frente.
Cilindrata - 998 cc
Diametro e curso - 77.0 x 53.6 mm
Taxa de compressão - 12.7:1
Potencia maxima (sem airbox pressionado) 180 cv a 12,500 rpm
Potencia maxima (com airbox acionado) 189 cv a 12,500 rpm
Torque maximo (sem airbox acionado) 11.5 kgfm a 10,000 rpm
Torque maximo (con airbox in pressione) 12.1 kgfm a 10,000 rpm
Lubrificação por carter úmido
Alimentacão por injeção eletrônica
Embreagem com banho de óleo e disco multiplo
Cambio 6 marchas
Transmissão por corrente

CICLISTICA
No chassi Deltabox com novo balaceamento de rigidez revisto e é totalmente novo se portando muito bem em alta velocidade e em curvas
Ao completo renovamento do chassi dessa R1 2007, acompanha também o novo desenho da balança que é mais assimétrico.
O modelo 2007 melhorou em tudo:desenho da moto e tudo mais se tornando um ponto de referência em motos esportivas.
PS.: A R1 anterior tinha 5 válvulas por cilindro e não era dotado novo sistema de admissão

Chassi Detabox em alumino
Suspensão dianteira invertida - 43 mm
Curso - 120 mm
Suspensão traseira com balança oscilante
Curso - 130 mm
Angulo de esterço - 24°
trail - 102 mm
Freio dianteiro duplo disco - 310 mm
Freio traseiro simples - 220 mm
Pneu dianteiro 120/70 ZR17MC (58W)
Pneumatico traseiro 190/50 ZR17MC (73W)

comprimento - 2.060 mm
Largura - 720 mm
Altura - 1.110 mm
Altura do banco - 835 mm
Entre-eixos - 1.415 mm
Altura minima da terra - 135 mm
Peso a seco - 177 kg
Capacidade do tanque - 18 litro (reserva 3,4 litro)
Reservatório do óleo do motor - 3,83 litro

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