BMW M3
MOTOR
Tipo ----> 6 cil. em linha, diant., longitudinal
Cilindrada (cc) ----> 3246
Diâmetro x curso (mm) ----> 87,0x91,0
Taxa de compressão ----> 11,5:1
Potência máxima (cv/rpm) ----> 343/7900
Binário máximo (Nm/rpm) ----> 365/4900
Distribuição ----> 2 v.e.c., 24 válvulas, duplo VANOS
Alimentação ----> injecção multip. sequencial
TRANSMISSÃO
Tração ----> traseira
Caixa de velocidades ----> manual de 6 vel.+ma
DIREÇÃO
Tipo ----> cremalheira
Diâmetro de viragem (m) ----> 11,0
TRAVÕES
Dianteiros ( mm) ----> discos ventilados (325)
Traseiros ( mm) ----> discos ventilados(326)
ABS ----> sim
SUSPENSÕES
Dianteira ----> ind. tipo Mcpherson
Traseira ----> Multilink
PERFORMANCES ANUNCIADAS
Velocidade máxima (km/h) ----> 250
Aceleração 0-100 km/h (s) ----> 5,0
Consumos (l/100 km) Extra urb./comb./urbano ----> 8,4/11,9/17,8
DIMENSÕES, PESO E CAPACIDADES
Comp./larg./altura (mm) ----> 4492/1780/1383
Entre eixos (mm) ----> 2731
Vias fr./tr/(mm) ----> 1510/1525
Capac. depósito (l) ----> 63
Capac. mala (l) ----> 410
Peso (kg) ----> 1570
Relação peso/pot.(kg/cv) ----> 4,6
Jantes série ----> 8Jx18''/9Jx18''
Pneus série ----> 225/45 ZR 18 - 255/40 ZR 18


As esculturais linhas do Série 3 de duas portas ficaram ainda mais agressivas com largos pára-lamas, que abrigam rodas aro 18 pol (calçadas por pneus 225/45 na frente e 255/40 atrás), e pára-choques semelhantes aos do M5, com enormes entradas de ar no spoiler. As entradas de ar laterais são semelhantes às do roadster Z8 e dão um toque nostálgico. Atrás, destacam-se os quatro canos de escapamento. O spoiler traseiro é quase imperceptível, mas reduz a sustentação e gera maior aderência em velocidade. Um ressalto no capô completa as modificações visuais.
Ainda na parte mecânica, o destaque fica por conta do inovador diferencial autobloqueante variável M-Sport. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos! Assim como os outros BMW, o M3 é limitado para não passar de 250 km/h (por um acordo entre fabricantes e governo alemão), apesar de ter fôlego para aproximar-se dos 300 km/h.
Toda a geometria do modelo foi modificada para melhorar a estabilidade. Ficou 20 mm mais largo e 15 mm mais baixo. Na hora de parar, dispõe de freios a disco com enormes pinças e diâmetro de 325 mm à frente e 326 mm atrás. Só para se ter uma idéia, são comparáveis aos do Porsche 911 GT3 e Ferrari F360 Modena.

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