sexta-feira, 6 de abril de 2007

Honda S2000 CR

Honda S2000 CR, uma versão para as corridas de fim-de-semana

Aos sete anos de vida sem maiores alterações, o roadster S2000 da Honda continua em plena forma. No Salão de Nova York a marca japonesa apresenta sua versão CR, ou Club Racer, voltada a competições de fim-de-semana sem perder a viabilidade de uso no dia-a-dia. A capota de tecido dá lugar a uma rígida, de alumínio, que ao ser removida mostra uma cobertura com domos atrás dos encostos de cabeça. Nessa condição o carro fica 40 kg mais leve que o S2000 básico.
Defletor dianteiro, saias laterais e um vistoso aerofólio traseiro diminuem a sustentação aerodinâmica. O interior ganha acabamento exclusivo. Sem mudanças, o motor de 2,2 litros (não mais 2,0 como nos primeiros anos-modelo) com comando variável desenvolve potência de 240 cv a 7.800 rpm e torque de 22,4 m.kgf a 6.800 rpm. O CR vem com suspensão recalibrada (molas, amortecedores e estabilizadores), pneus traseiros mais largos e direção mais rápida. O câmbio tem seis marchas e o controle de estabilidade é mantido, mas pode ser desativado.

Nenhum comentário: