terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

C-XF é eleito estrela do Salão de Detroit

Construído como um sedã de quatro portas, o C-XF (ainda um nome provisório) deverá chegar ao mercado em 2008 e vai conviver com o S-Type R, atual sedã esporte da marca, podendo substituí-lo em seguida. Os modelos compartilham o motor, um V8 de 4,2 litros de cilindrada e sobrealimentado por compressor, que no C-XF chega à potência de 420 cv (400 cv no S-Type R), com nada menos do que 50,9 kgfm de torque máximo – disponíveis, segundo a fábrica, já a baixas rotações.



Um júri composto por editores da revista norte-americana Autoweek elegeu o Jaguar C-XF o Melhor Carro do Salão de Detroit 2007. Segundo a publicação, o grande mérito do modelo conceitual é interpretar as tradicionais formas dos carros do passado da montadora em uma perspectiva futurista. O carro conceito antecipa as linhas do XF, que vai substituir o sedã S-Type.



O estilo do C-XF é marcado pela grade alta, interior com vinco alto e faróis pontiagudos. O interior abandonou o sisudo visual da Jaguar para assumir uma postura mais futurista e esportiva. Apesar da eleição do C-XF como estrela do Salão de Detroit, jornalistas brasileiros presentes na mostra automotiva norte-americana também deram destaque ao Chevrolet Camaro conversível e ao Volvo XC60.

Nenhum comentário: